10 de dezembro de 2011

humm...

Ainda há pouco tempo vi uma reportagem que me causou determinado espanto, era sobre casamentos entre menores e adultos.. sim acontece. O meu espanto nem foi propriamente pelo casamento da menina de 12 anos com um homem de 50 anos , isso.. bom meteu-me nojo! Mas, o meu espanto foi a forma de como os pais daquela criança se mostravam tão felizes enquanto que o olhar daquela criança, era o mais triste que se pode imaginar. Como pode haver indivíduos tão egoístas como estes! Ok, trata-se de uma tradição, mas até que ponto os nossos valores são ultrapassados pela tradição? Se estamos a falar de tradição, a tourada é um bom exemplo no nosso país, eu juro que tento perceber a questão da tradição, mas será que ver um animal em sofrimento em troca do nosso suposto divertimento, vale mesmo a pena seguir a tradição.. no final das contas quem é o animal afinal?!
Pergunto-me como é que aquelas pessoas conseguem ter uma noite descansada nas suas camas.. se virmos isto numa perspectiva objectiva , os homens que casam com menores não passam de pedófilos e os outros não passam de assassinos, mas em animais. Não, não sou uma defensora dos animais e sim sou totalmente contra a expressão que os animais estão acima dos seres humanos, mas simplesmente no meu ver, existem determinados actos apenas desnecessários.
 Falar nestes problemas, vai levar-me a ter que falar da crise que o país atravessa e eu não quer ser mais um..Por isso fico me por aqui.. hoje não dá para mais.

C.

2 de outubro de 2011

Signo

Balança:


Se você gosta de mulheres que adoram conversar sobre qualquer assunto, e parecem nunca saber a hora de parar de falar, então acaba de encontrar a outra metade da laranja!
Mas, ao contrário de imaginar que passar horas ao seu lado conversando sobre os mais variados assuntos pode ser uma chatice, vai acabar ficando encantado. Ela vai dar aquele sorriso insuportavelmente delicioso a cada três frases que disser, e você vai sentir o quão maravilhosa ela pode ser. Esta mulher parece brilhar quando faz aquilo que mais gosta: discutir um assunto!

A libriana é feita de bondade, delicadeza, justiça, amizade teimosia e indecisão.
Apesar de parecer frágil e ser muito feminina em seus gestos, na forma de se vestir e de falar, a libriana é o tipo de mulher que pode surpreender quando resolve arregaçar as mangas da camisa para fazer um trabalho estritamente masculino. Ela vai se sentir como se estivesse em casa se tiver que dirigir um caminhão ou laçar um touro selvagem. Esta mulher, apesar de muito feminina, possui um traço masculino que, volta e meia, costuma cobrir o lado feminino. Mas em nenhum momento ela perde sua feminilidade. Antes de pegar o machado para derrubar uma arvore, ela vai passar o batom, arrumar o cabelo e borrifar um pouco de perfume que é para deixa-la mais a vontade.


Mesmo quando estiver nervosa a libriana tentará parecer calma ou, pelo menos, controlada.

A mulher de Libra é altamente intelectual e possui um grande poder de análise, que pode ser muito útil para resolver os problemas dos negócios do parceiro. Raramente ela deixará que as emoções a impeçam de tomar uma decisão desapaixonada ou de fazer um julgamento equilibrado. Com certeza, ela é muito melhor que o gerente do seu banco.
Seu temperamento foi feito para o trabalho em equipe. Ela quer participar do maior numero possível de decisões que o parceiro tomar. Deseja fazer tudo a favor do parceiro e é mulher suficiente para segui-lo quando ele desejar mudar de profissão, país ou fazer novas amizades. Ela adora estar cercada por pessoas, sente-se no paraíso quando pode reunir uma multidão de amigos para uma festa, onde vai passar horas dançando e se divertindo como poucos.



A grande diferença é que as leoninas se detem no valor das coi$as, ao passo que as librianas dão mais importancia à beleza. Ela tem necessidade de roupas bonitas, perfumes de notáveis aromas, espetáculos de arte e música. E é apenas uma fatalidade que o que é belo e de boa qualidade, seja caro. rsrs Prepare o bolso se decidir ser feliz para sempre com uma dessa. Funde um grupo de apoio de maridos endividados junto com os amantes das leoninas. Vai ajudar. ( LOL)
As mulheres de libra, mais do que qualquer outra, tem essa necessidade de estar acompanhada. Sozinha não dá.
Poucas são as librianas que sofrem de depressão ou tem problemas crônicos de saúde.
O segredo de sua vitalidade está em seu temperamento racional, pacífico e a repulsa que tem a impaciência. Pessoas impacientes e desesperadas costumam causar um mal estar na libriana, que podem tira-la do sério. Mas a maioria vai simplesmente preferir manter-se a longas distancias de pessoas nervosas e impacientes. São poucas as mulheres de Libra que tem amizades com gente estressada. Elas até podem ser colegas, dizer um “bom dia” no ponto de ônibus, mas jamais farão um esforço para convidar esta pessoa para freqüentar sua casa.


A mulher de libra detesta a confusão, e normalmente precisa da harmonia para manter a estabilidade emocional.

Ela costuma ser dominadora, do tipo que gosta que todos estejam ao seu lado e façam o que quer. Porém a libriana nunca vai forçar ninguém a obedece-la. Sua mão de ferro sempre estará calçada em uma luva de veludo, sua vontade e seu egoísmo sempre estarão acompanhados por sua delicadeza, educação e o mesmo sorriso encantador de sempre. É assim que normalmente ela costuma conseguir o que quer: fazendo com que as pessoas pensem que foram elas que escolheram ser suas prisioneiras por livre e espontânea vontade. Ela tem um jeito tão educado de impor suas vontades, que a gente fica até sem jeito de dizer “NÃO”.


O companheiro sempre virá em primeiro lugar no coração da libriana. ( hum ...)
Normalmente elas tem uma sinceridade que pode deixar qualquer um sem jeito diante de suas afirmações ou comentários.

Se você é do tipo que gosta que as pessoas que fingem não ver os seus defeitos, evite pedir opiniões a libriana. Ela não esconde o que pensa mesmo que isto provoque alguns maus entendidos. Afinal, se pediu sua opinião deve estar preparado para ouvir a verdade, não é? Mas, ela nunca é grosseira ou deselegante. Normalmente ela é direta sem fazer rodeios. Se uma amiga pergunta se está gorda, ao invés de disfarçar e tentar ser diplomática, a mulher de Libra vai dizer que realmente ela está muito mais gorda do que a ultima vez em que se viram. Antes que a amiga tenha tempo de ter um ataque de baixa estima, ela vai dar-lhe um monte de receitas para perder a barriga, diminuir a papada e levantar o traseiro. A amiga vai estar quase tendo um ataque de nervos, e ela vai completar com a maior naturalidade: “…mas tem muita gente que gosta de mulheres gordas, caso você se sinta bem com seu corpo”.

Tem gente que acha que a libriana faz isto por maldade, mas não é. Ela faz por pura inocência e pelo amor que tem pela verdade. No fundo ela pensa que esta ajudando a amiga ao invés de fazer com que tenha uma crise de depressão!
Ela detesta ferir os sentimentos de quem quer que seja. Detesta dizer “não” e a idéia de ser injusta pode deixa-la doente.
Uma coisa que muitas delas costumam ter é manias.
Quando uma libriana resolve ter uma mania, podem se passar anos até que ela resolva abandona-la. E o pior é que ela nunca acha que tem uma mania. Também costumam levar mais tempo para tomar uma decisão se pode adiar uma escolha. E o pior é que ela sempre se apressa em negar suas decisões. A primeira coisa que costuma dizer é : “Eu não tenho nada de indecisa!”

Sabe um gatinho felpudo se aninhando no colo pra dormir? A mulher de Libra. Muitas vezes parecem uma boneca de tão femininas que são. Mas elas são espertas essas meninas... Na realidade elas se sentem muito bem usando calças e são donas de um raciocínio que causa surpresa. Como uma bonequinha de luxo pode ter tantos comentários pertinentes sobre o trabalho que você realiza na empresa?
Bom. Elas conseguem desenvolver um raciociínio por horas e elas falam muito. Quando estão discutindo, as vezes nem percebem que se colocaram mais em um monólogo do que num debate. No fim ela acaba sem defender e nem acusar ninguém porque nos termos da libriana tudo dá empate.
Bom, na realidade, que diferença faz? Você está ridiculamente encantado pelo jeito dela de escorregar no chão e cair de bunda (tudo é lindo nessas gatinhas felpudas). E o sorriso dela? Admita que você já sentiu vontade de nadar nele. Nado borboleta. Tudo que ela disser você concorda. De qualquer forma é muito possível que ela esteja certa sobre o que quer que ela esteja debatendo. Elas são as representantes da justiça, tudo é meticulasamente balançado. Então se você não é chegado na DR, te prepara porque se tem uma mulher no zodíaco que sabe discutir uma relação, é a libriana. Tá bom que ela discute sobre umas coisas meio sem importancia as vezes, mas é admirável sua determinação em encontrar uma resolução correta.



As librianas são parecidas com as leoninas no quesito luxo e materialismo. A grande diferença é que as leoninas se detem no valor das coi$as, ao passo que as librianas dão mais importancia à beleza. Ela tem necessidade de roupas bonitas, perfumes de notáveis aromas, espetáculos de arte e música. E é apenas uma fatalidade que o que é belo e de boa qualidade, seja caro. rsrs Prepare o bolso se decidir ser feliz para sempre com uma dessa. Funde um grupo de apoio de maridos endividados junto com os amantes das leoninas. Vai ajudar.
As mulheres de libra, mais do que qualquer outra, tem essa necessidade de estar acompanhada. Sozinha não dá. Ela definitivamente não nasceu pra jogar paciência. 9 em cada 10 librianas vão perguntar à cartomante quando encontrará o amor da sua vida. A outra que restou está preocupada com quem irá montar a sua empresa. By myself é hard. E em se tratando de negócios dificilmente ela deixará que suas emoções a impeçam de realizar um julgamento equilibrado. Sua dedicação a quem ganha seu coração é uma combinação perfeita de força e suavidade. Ela quer estar junto de quem ama sem sufocar. Nunca abrirá uma correspondencia sua. Pelo contrário, ela quer ser útil e agradável.
Librianas são doces o suficiente para acompanha-lo como as mais graciosas da noite, bem como de ajudá-lo a trocar o pineu do carro que furou na volta. As vezes a gente se espanta com elas. Quando mexem realmente com essas mulheres, elas se desfazem da pele de veludo e mostram porque quando essa bonequinha de porcelana cai no chão, não se quebra.
Gatinha felpuda? Bom, você acredita no que quiser! A capa é a menor parte de um livro.

17 de setembro de 2011

My heart

Não costumo falar do coração, tenho amigas que até dizem que tenho a mania de fingir que sou fria e tudo mais, que faço o ar de “mazona”, mas lá no fundo que penso como uma princesa. Talvez seja isso, ou talvez esta seja a forma mais sensata que vejo a minha vida. Por vezes prefiro colocar uma capa e fingir que tudo está bem, do que realmente mostrar o que sinto. Queria ser diferente, mas se fosse diferente talvez não fosse eu própria.
Mas, vou deixar me de rodeios e escrever o que realmente sinto, não porque quero apenas sentir me bem.. Quer dizer essencialmente é só para o meu bem-estar, até porque não imagino ninguém ter interesse em tal situação, ao qual eu chamo a minha vida!


Enfim, faz quase um ano e conheci alguém, alguém que me mudou, alguém que me custa pensar, alguém que não há um único dia que não pense nele. É tão difícil confessar estas coisas! Dói me a alma e o coração, falar sobre essa pessoa, não porque me magoou mas porque por muito queira tirá-lo da minha vida , nao desaparece simplesmente. O meu problema é que ele está sempre lá. Pergunto me todos os dias o que vi nele, sermos tão diferentes, tão incompatíveis e no final ser a pessoa que mais gostei nesta minha vida, e olhem bem que 21 anos já não é coisa pouca. Sabem, aquela sensação quando entramos num local com mais de 200 pessoas e apenas encaramos uma.. é essa que fica na nossa mente? Pois eu senti isso na minha vida, uma vez unicamente, quando o conheci...

Eu entrei e lembro me da sua expressão como se fosse hoje, o sorriso que ainda hoje me faz tremer.. qualquer coisa especial e meiga, e no final, eu que estava com tanto medo de entrar numa sala cheia de tantas pessoas, acabei por encontrar o conforto no sorriso desconhecido. Por vezes pergunto a mim própria, se o sentimento que sinto, não será apenas saudade do sorriso que me confortou.. será? Eis uma pergunta que ainda não sei responder.
O tempo passou, e o desconhecido, passou a ser conhecido, a amizade entrelaçou-se.. Mas originou o pior, o pior dos sentimentos, quando eu, sou aquela que recusa a admitir qualquer sentimento. Senti algo, algo que não quero sentir mais, luto todos os dias para não o sentir.. Mas o medo é.. Quando o vir o sentimento será ainda maior? Queria tanto ter uma bola de cristal agora aqui ao meu lado, só para puder ver o meu futuro, ver quais as decisões certas e erradas e quantas eu podia emendar. Dizem que a sinceridade seria o melhor, mas será mesmo neste caso? Quando a dor já é forte, porquê agravá- la ainda mais? Será que o ser humano está destinado a sofrer e apenas precisa de cada vez mais dor para andar em frente?? Sinceramente, já não duvido… mas quem sou eu para opinar, sou o pessimismo em pessoa.. Se fosse daquelas ciganas que costumam caminhar pelos jardins em Belém, provavelmente punha 90% das mulheres solteiras a chorar e porquê? Porque quando a pergunta viesse.. eu diria não, vais ser infeliz e sozinha. Estou a mentir porque? Eu sou a “princesa”que acredita na alma gémea, que vai existir alguém , um príncipe encantado!
Essa é pergunta de muitas mulheres solteiras “ Vou encontrar alguém?” Mas, por que raio, se existem explicadores de matemática a dar-nos a solução de qualquer equação, porque não existe alma neste mundo, para nos dar esta resposta… Só gostava de saber porquê!

Outra questão que penso sempre, é como é que existe uma alminha neste mundo que num piscar de olhos consegue mudar o nosso humor, a nossa forma de estar, a nossa vontade.. e o pior é que comigo aconteceu e conhecia-o a menos de um ano! COMO É QUE É POSSÍVEL??? Será que certos homens quando nascem trazem consigo um telecomando para nos modificar?! Bem, me dava um jeito um desses, e não era só para mudar os homens.. Mudar de roupa a menos de um click… isso sim para mim seria uma invenção e peras!

Mas lamento informar que a história que até começou com o início bonito, típico de filme, não tem um final feliz.. no entanto será um final?? Assim o espero! E assim o tempo passou, as discussões foram tantas.. No final nunca me senti tão exausta na vida! Foi horrível! A minha paciência estava a zeros, o meu bom-humor tinha-se extinguido. Enfim.. tive que pôr um ponto final.. porque acima de tudo há que ter respeito por si própria. Ele sem dúvida foi e será uma das pessoas mais importantes da minha vida, fez desabrochar sentimentos que nem eu sabia que poderia sentir, mas acima de tudo GOSTO MAIS DE MIM!

Como é que alguém um dia faz nos sentir tão especiais e no momento seguinte simplesmente nos ignora, como se tivéssemos sido extintas do mundo! Como se nunca tivéssemos feito parte da vida dessa pessoa! E custa e não é pouco.. Cada vez que penso nisso , uma tristeza me invade de uma forma inexplicável.. Mas se ele não gostava de mim.. o porquê das suas atitudes.. PORQUÊEEE???!! Queria uma resposta a isto, resposta que nunca irei ter..

12 de setembro de 2011

Hapiness

Its a "Beautiful lie" saying i could love without you cause together we make "Fireworks"! Simply because there's no one like us in this world !

i'm the happiest person in the world because i found "Someone like you" ! And this is "the time of my life" <3

22 de julho de 2011

Something

   Why you are so complicated ..
make me not believe in fairy tales, if they do not exist


                          
 Do something, make a decision ... do not make me give up, if nothing was done

My Summer's dream

                          Love it <3

1 de julho de 2011

They said...




"O sol não vai a lado nenhum, ele fica sempre exactamente no mesmo sitio.
A nuvem, a chuva, essas é que sempre passam."

25 de março de 2011

20 de março de 2011

Get it right

Can I start again, with my faith shaken
'Cause I can't go back and undo this
I just have to stay and face my mistakes but if
I get stronger and wiser
I'll get through this

What can you do when your good isn't good enough
And all that you touch tumbles down
Cause my best intentions keep making a mess of things
I just wanna fix it somehow
But how many times will it take, oh how many times will it take for me

To get it right...

So I throw up my fists, throw a punch in the air
And accept the truth that sometimes life isn't fair
Yeah I'll send out a wish, yeah I'll send up a prayer
Then finally, someone will see, how much I care

17 de março de 2011

12 de março de 2011

Beautiful lie

Yesterday, today, tomorrow
Fade away like frozen photographs
Remember, forget
The stakes, the ways you take
The ways you make the moments pass
For every regret


I tell a beautiful lie
And I would die if you find out
I tell a beautiful lie every time that I
Did not open up my mouth
















All the same, it's a game
It's a play, it's a war

It's a shame that we're always fighting for
I don't mean to cast no blame
I don't intend to pretend, I could, never loved you more
But in the blink of an eye, everything you ever knew can change
And it's a beautiful lie if you think everything will always stay the same


Babe
My babe
You got a secret ? it's starting to show
My babe
Sweet babe
How long can you keep it?
How far would you go?
You tell a beautiful lie
 
You tell a beautiful lie
And it's going to, it's going to drive you crazy
Babe
My babe
It's starting to show
My babe
Sweet babe
How far would you go, go, go to tell a beautiful lie?

Yesterday, today, tomorrow
Fade away like frozen photographs
Remember, forget
Forever
Lie

Beautiful lie

9 de março de 2011

Change

Everything changed and I do not know why, 
but the best is i don't even care :)

8 de março de 2011

They said..

Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.

Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer:

- E daí? EU ADORO VOAR!


Clarice Lispector

Carnaval em Torres Vedras

Incredible :)

5 de março de 2011

3 de março de 2011

Something...

Ouvimos sempre uma voz, alguém, a dizer-nos para parar, mas a nossa teimosia nunca quer ouvir! Quer dizer, por momentos ouvimos, e dizemos nunca mais, mas a vontade de reiniciar é sempre mais forte, e isso é bom. Porque o difícil está em largarmos os sonhos, é esquecer-nos por tudo o que lutamos, ou olharmos para atrás e pensarmos que tudo aquilo foi em vão. Eu sou assim, não, não vou pôr-me com subtilezas, e dizer que sou diferente só porque sim, sou assim e pronto. Se gosto? Isso nem tem sentido! O gostar de desistir é algo que a resposta será sempre negativa, mas pensemos melhor, e se a desistência de um sonho, nos levará a algo maior e melhor.. Se por perdermos aquela oportunidade leve-nos à melhor coisa que aconteceu…



Tenho a mania de dizer que tudo depende da perspectiva, casos mais simples como a perspectiva de um sólido, a perspectiva de um quadro de Salvador Dali, ou qualquer outro dos modernistas que venero, ou então mais complicado, um abraço, um sorriso, uma expressão, um olhar… põe em dúvida qualquer ser humano.Mas é o mundo que nos rodeia, ou aceitamos, ou somos revolucionários e tentamos mudar o mundo! Digamos que tenho uma maior simpatia em relação aos revolucionários, lutadores, vivem por uma causa e cheios de sonhos e objectivos. Por outro lado desprezo os comodistas deste mundo , de que nada fazem para mudar , ou então todos aqueles “manda-chuvas” que falam , falam , mas falta-lhes atitude!





Quero atitude, quero encontrar significado de viver, não quero ficar a olhar para as nuvens e acreditar que tudo vai acontecer só porque sim e sem qualquer acto… No entanto é algo que tenho feito ultimamente, espero que o sol, a lua, a noite, as estrelas, o céu, as aves.. Enfim tudo e nada me diga uma resposta para a pergunta que não tenho coragem de fazer … Tudo me parece tão distante e inatingível, choro por não conseguir.. Por vezes sinto que o tão pouco é tanto para mim, mas que depois observo novamente e até sinto-me ridícula pela alegria anteriormente sentida .. Nunca pensei ser assim, espero que o desejo de sonhar e de chegar longe não acabe por render-me às poucas coisas, apesar de dizerem que as pequenas coisas são aquelas que nos vão mais marcar! Será verdade? Será mentira? Lamento a desilusão, mas sou incapaz de responder tal questão, pois se há ser complicado sou eu e todos vós.. o ser humano é complexo e é isso que nos tornam únicos e grandiosos..
Obrigado vida por nos ter feito tão especiais =D

My things

                
  Butterfly ( Coimbra)
 (Foto tirada por mim- Photo taken by me)

Miss you

How the hell did you appear in my life just by chance and now your presence is everything?




 

Fact

Oh my God, i have a problem...

Addicted











L-O-V-E

5 de fevereiro de 2011

I wouldn´t change a thing

You and me



Wouldn't Change A Thing


It's like he doesn't hear a word I say
is mind is somewhere far away
And I don't know how to get there
It's like all he wants is to chill out
(She's way too serious)
He makes me want to pull all my hair out
(She's always in a rush and interrupted)
Like he doesn't even care
(Like she doesn't even care)
You were face to face
(Me)
But we don't see eye to eye
 
Like fire and rain (fire and rain)

You can drive me insane

But I can't stand mad at you for anything

We're Venus and Mars

We're like different stars


Because you're the harmony to every song I sing


And i wouldn´t change a thing

She's always trying to save the day
Just want to let the music play
She's all or nothin

But my feelings never change
Why does he try to read my mind
(I try to read her mind)
She tries to pick a fight to get attention
(It's not good to psycho analyze)
That's what all of my friends say

You were face to face
(Me)
But we don't see eye to eye

When I'm yes she's no
When I hold on he just lets go
We're perfectly imperfect
But I wouldn't change a thing no